top of page

11° ENCONTRO TÉCNICO COM PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR



No dia 16 de Março tivemos o 11° ENCONTRO TÉCNICO COM PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR com o Prof. Dr. Alexandre de Sene Pinto que é Engenheiro Agrônomo e Mestre pela FCAV – Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias e Doutor pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”.


Os associados tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais recente em pesquisas e resultado de campo com utilização de biológicos na cultura da cana apresentados pelo Professor, que evidenciou e discutiu sobre as tecnologias vem crescendo e evoluindo constantemente. Manejos que se dão do plantio a colheita da Cana-de-açúcar, com a associação com biológicos, para o controle de pragas, doenças e, também, auxiliando na nutrição de plantas, até o controle de pragas-alvo da cultura.


Na segunda palestra, a empresa parceira Biotrop apresentou suas soluções para uma agricultura mais regenerativa, como o Agrobiota, um Programa único e inovador que realiza a análise metagenômica do solo para manejo biológico regenerativo e sustentável.


Outro ponto abordado pela equipe da Biotrop foi a formulação e qualidade de seus produtos, que traz mais segurança ao produtor, com excelentes resultados e aumento de produtividade. Tudo isso com manejos do plantio a colheita, que permitindo mais flexibilidade de uso dos microbiológicos em mistura com produtos químicos, usar em todas as épocas do ano por possuir uma formulação diferenciada. Com um portifólio que atuando no manejo dos nematoides, pragas (Cigarinha, Sphenophorus e Broca da cana), estresse hídrico, doenças de solo e parte aérea (Podridão abacaxi e Estria vermelha), fitotoxidez provocada por herbicidas e também promotores de crescimento que fazem fixação e mobilização biológica de nutrientes.



Para ver mais fotos clique aqui.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page