top of page

Caminhos da Cana III mobilizou Associações da Região Noroeste Paulista

Lins recebeu, no último dia quatro, a segunda reunião do Caminhos da Cana III. Com empenho e dedicação, o evento contou com aproximadamente 190 participantes ao longo do dia, grupo formado, na maioria, por associados das associações membro da ORPLANA que formam a Regional Noroeste.


Gráfico representativo das Associações que estiveram presentes no Evento


Caminhos da Cana III  - Lins/SP

Caminhos da Cana III - Lins/SP

O evento abordou o uso dos custos de produção como ferramenta estratégica, o entendimento das ações convergentes no agronegócio para se antecipar a fatores impactantes, confrontação entre a cultura associativa perante a necessidade de profissionalização do produtor e introdução da visão da gestão estratégica.


João Henrique Mantelatto Rosa, do PECEGE abriu as palestras, abordando o tema Gestão da Propriedade Rural e Custos Agrícolas. Seguido por Otávio Tufi, do Benri (Biomass Energy Research Institute), que apresentou uma avaliação da Eficiência Operacional Brasil.


João Henrique Mantelatto Rosa


Otávio Tufi


Ainda na manhã, Maurício Oliveira, Agrônomo de Desenvolvimento mercado na BAYER, apresentou a nova plataforma de controle de plantas daninhas da empresa.


Maurício Oliveira


Após uma pausa para o almoço, a tarde começou com Celso Albano e Marcos Fava Neves falando sobre as ações convergentes no agronegócio em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).


Marcos Fava Neves


Logo após, Marcos Fava Neves abordou o principal tema do encontro: Caminhos da Cana: “EFICIÊNCIA: Adaptando-se às Novas Realidades”, e falou da satisfação em realizar o evento em Lins, sua cidade natal.


Celso Albano de Carvalho


Celso Albano de Carvalho, Gestor Executivo da ORPLANA, ficou com a missão de encerrar o dia com o tema: Gestão Estratégica e Associativismo – O Sistema Integrado ORPLANA.


Cerca de 80% dos participantes eram produtores rurais e associados. O sucesso do encontro, em grande parte, foi alcançado devido ao envolvimento e apoio das Associações que compõe a regional noroeste da ORPLANA: AFCOP (Valparaíso/SP), AFOCAN (Andradina/SP), AFOCANA (General Salgado/SP), APCA (Araçatuba/SP), APLACANA (Monte Aprazível/SP), APROVALE (Frutal/MG), NOVOCANA (Novo Horizonte/SP), OLICANA Olímpia/SP), ORICANA (Orindiuva/SP), PLISCANA (Penápolis/SP).


A Caravana do Caminhos da Cana III segue rumo a Minas Gerais e Goiás, em breve as datas e locais serão divulgados! Fiquem atentos.



Para ver mais fotos sobre o evento clique aqui.



Para baixar o conteúdo das Apresentações clique nas opções abaixo:








Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page