Please reload

Notícias Recentes

Parceria entre AFCOP e Sindicado Rural de Valparaíso fomenta capacitação visando saúde, segurança e otimização dos recursos nas propriedades rurais

15/10/2019

1/7
Please reload

Notícias em Destaque

1° Encontro Técnico de 2017

Aconteceu ontem, dia 19, o primeiro encontro técnico canavieiro de uma série de cinco encontros que ocorrerão ao longo do ano de 2017, como previsto na agenda da AFCOP.

 

Neste primeiro encontro pudemos prestigiar a presença do Eng. Agr. Daniel Nunes do IAC que falou sobre a aplicação do terceiro eixo da matriz ambiental IAC e seus impactos agroindustriais no fluxo de colheita.

 

Daniel explicou que deve-se dar prioridade à colheita, as áreas de primeiro corte, devido o seu crescimento radicular mais inferior, onde tende-se a forçar o crescimento devido o baixo déficit hídrico no período. Posteriormente, deve-se colher áreas com maior expressão do potencial produtivo, dando prioridade sempre aos cortes mais recentes, como o 2º e 3º, e por fim, já no último estágio da safra entrariam os canaviais mais avançados e as áreas de reforma.
Essa metodologia é chamada de "Eixo Tridimensional" devido ao fato de levar em consideração não só apenas o nível de precocidade da cana, mas sim a idade do canavial e o tipo de solo também. Há algumas usinas e fornecedores de várias regiões que já estão obtendo ótimos resultados, aumento sua produtividade e longevidade de seu canavial, com o uso de nova ferramenta que não há necessidade de nenhum investimento financeiro, apenas planejamento.

 

 Eng. Agr. Daniel Nunes - IAC

 

Logo mais, a BINOVA Fertilizantes Especiais, patrocinadora desse primeiro encontro; através de seu representante, o Eng. Agr. Jaymes Alves Pereira do departamento técnico, apresentou as soluções oferecidas por ela. Dentre elas o SIP Móvel - Sistema Integrado de Pulverizção, que foi criado com a missão de desenvolver e oferecer aos parceiros as mais avançadas técnicas de tecnologias das aplicações com adjuvantes siliconados como “CHEQUE LIST PULVERIZADOR” que mostra todos os desvios e dificuldades no campo, o “RELATÓRIO TÉCNICO” que emite relatórios personalizados de acordo com o objetivo do projeto, exemplos: Fichas tecnicas, avaliações de desgastes de bicos; e o  “SOFTWARE E-SPRINKLE E DROPSCAN” que tem a finalidade de avaliar a real situação da deposição de gota.

Eng. Agr. Jaymes Alves Pereira - BINOVA

 

 Funcionários da AFCOP, IAC e BINOVA e respectivos palestrantes

 

 

 

Mais fotos Clique aqui.

 

 

Apresentações disponibilizadas pelos palestrantes:

 

APRESENTAÇÃO IAC - 1 ENCONTRO TEC 2017

 

APRESENTAÇÃO BINOVA - 1 ENCONTRO TEC 2017 - ADJUVANTES

 

 

Please reload

Siga-nos
Procurar por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores

de Cana da Região Oeste Paulista

SIGA-NOS:

  • Facebook Social Icon

Praça da Bandeira, 100 • Centro • CEP: 116880-000 • Valparaíso - SP • Tel.: (18) 3401-1015 • afcop@afcop.com.br