top of page

Técnicos da AFCOP visitam 2 viveiros de Cana

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento, nossa equipe de técnicos visitou recentemente dois viveiros de cana para acompanhar de perto como funciona na prática o manejo de produção das MPB’s (mudas pré-brotadas). Como primeira visita; no dia 16 de maio, visitaram o viveiro da STA Techcana em Itumbiara - GO onde viram um novo projeto para formação do canavial inteiramente por MPB, ou seja, a cana é destinada à produção de açúcar e etanol a partir do primeiro corte do MPB.


Na segunda visita no dia 23 de maio, visitaram o viveiro da BASF, localizado em Mendonça - SP. O projeto de formação de viveiro em sistema de MEIOSI que a BASF vem desenvolvendo, está fazendo com que o produtor de cana economize no investimento de plantio.

"Ambos projetos de investimento para formação do canavial valem a pena, é claro que cada um deles depende de algumas especificidade de acordo com cada tipo de projeto empregado. Ambas empresas garantem a sanidade das mudas, pois esse é principal objetivo... (Mudas Sadias)" disse o agrônomo da AFCOP.

Para ter acesso à todas as fotos clique aqui.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page