top of page

2º Encontro Técnico - Dr. André Vitti fala sobre utilização de carta de solo

Na tarde desta Quinta feira dia 08 de Julho de 2017, o pesquisador da APTA (Agencia Paulista de Tecnologia dos Agronegócio), Dr. André Vitti, ministrou uma excelente palestra sobre a Construção de Utilização da Carta de solo, onde este mecanismo tecnológico é feito apenas uma vez na vida.

Essa ferramenta permite um conhecimento completo e aprofundado das áreas de cultivo, com isso o produtor consegue estabelecer qual método de manejo utilizar para o preparo do solo e nas práticas de conservação do mesmo. Também poderá utilizá-la para decidir qual variedade plantar nos diferentes tipos de solo que o próprio mapa gerará.

Essa tecnologia vem fazendo com que várias usinas e produtores de cana aumentem a produtividade e a longevidade do seu canavial. O plantio de cana hoje em dia está ficando muito caro, então é preciso investir em novos métodos que viabilizem o investimento. André deixou bem claro que o custo para esse projeto se paga em menos de 3 quilos de ATR por ano num período de 20 anos.

Para ver mais fotos sobre o evento clique aqui.

Conteúdos apresentados:

Apresentação Coopercitrus ( Aguardando envio )

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page