top of page

Dia de campo promovido pela AFCOP em parceria com a BASF e COOPERCITRUS, mostra as vantagens da MEIO

Aconteceu hoje, dia 22 de junho de 2017, mais um encontro para tratarmos do assunto que estamos falando constantemente. Dessa vez, nossos associados estiveram presente na Fazenda São José do senhor Alfeu Benez Filho, que nos recebeu em sua sede para nos levar até o campo afim de nos mostrar como ele vem conduzindo o sistema de MEIOSI com mudas MPB e quais as vantagens segundo o seu ponto de vista.


Pelo segundo ano consecutivo, realizamos um dia de campo em parceria com a BASF e Coopercitrus com o objetivo de enfatizar o que há de mais tecnológico no momento em sistema de plantio. O Método Interrotacional Ocorrendo Simultaneamente, mais conhecido como MEIOSI, faz com que o produtor de cana chegue a economizar R$ 2.000,00 por hectare de investimento no plantio, e a Muda Pré Brotada (MPB), traz uma tranquilidade maior ao produtor, pois essa muda é isenta das duas maiores doenças do canavial; o raquitismo da soqueira e a escaldadura. Essas doenças comprometem a longevidade do canavial, aumentando a depreciação do investimento do plantio.

Estamos sempre na busca do aprimoramento e especialização nesse sistema, adquirindo cada vez mais parceiros interessados em aumentar a produtividade com menor custo, comentou o Engenheiro Agrônomo, Fábio Candido da Silva Pereira, responsável pelo departamento técnico.

Para ver mais fotos sobre o evento clique aqui.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page