top of page

2ª Reunião Regional de Divulgação de Tecnologia do IAC mobiliza Usinas e Fornecedores em mais um eve

A AFCOP pensando no futuro junto com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), realizaram no último dia 31 de Outubro, a 2ª Reunião Regional de Divulgação de Tecnologia IAC.


O IAC convidou para essa reunião as usinas e os fornecedores de cana que se fizeram presentes para mais um encontro. O presidente da AFCOP Apolinário Pereira Júnior, também se fez presente juntamente com a gestora Ednéia Cornacini de Souza Marchete e o engenheiro agrônomo Fábio Cândido Pereira.

A reunião contou com palestrantes bastante renomado do próprio Instituto, que segundo eles, o setor não pára de evoluir, pois o mercado mundial do açúcar está cada vez mais exigente, e com isso usinas e fornecedores devem estar preparados para atendê-los com profissionalismo. Estarão sempre à frente aqueles que se adequarem melhor, e para isso, é necessário abrir a mente e se entregar às novas tecnologias.

Os convidados aprenderam a aumentar sua produtividade e longevidade do canavial manejando apenas seu plantel varietal e época da colheita de sua lavoura. Situações que não envolve praticamente nenhum custo, apenas conhecimento.


O Programa Cana IAC já liberou 27 variedades em 20 anos de melhoramento. A região de Araçatuba ainda utiliza muita variedades antigas em comparação com outras regiões. A diversidade de variedades na propriedade é muito importante para o fornecedor.


A AFCOP cumpre com maestria o seu papel na sociedade com essa visão de evolução, formando parcerias fortes como a FUNDAG (Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola) e o IAC.


“Conhecer os diferentes ambientes de produção, permite explorar uma maior rentabilidade do Canavial”


Esse foi o primeiro recado da palestra que no final teve uma avaliação muito positiva pelos convidados.


O IAC também presenteou com um kit contendo um boné, um bloco de anotações, uma caneta, folhetos de autoconhecimento e um almoço maravilhoso para todos.



Esse texto nos foi enviado pela redação do "Nosso Jornal", que cobriu o evento.


Para ver mais fotos clique aqui.


Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page