Please reload

Notícias Recentes

Fórum da Cana 2020

13/03/2020

1/9
Please reload

Notícias em Destaque

2ª Reunião Regional de Divulgação de Tecnologia do IAC mobiliza Usinas e Fornecedores em mais um evento na AFCOP

A AFCOP pensando no futuro junto com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), realizaram no último dia 31 de Outubro, a 2ª Reunião Regional de Divulgação de Tecnologia IAC.

 

O IAC convidou para essa reunião as usinas e os fornecedores de cana que se fizeram presentes para mais um encontro. O presidente da AFCOP Apolinário Pereira Júnior, também se fez presente juntamente com a gestora Ednéia Cornacini de Souza Marchete e o engenheiro agrônomo Fábio Cândido Pereira.

A reunião contou com palestrantes bastante renomado do próprio Instituto, que segundo eles, o setor não pára de evoluir, pois o mercado mundial do açúcar está cada vez mais exigente, e com isso usinas e fornecedores devem estar preparados para atendê-los com profissionalismo. Estarão sempre à frente aqueles que se adequarem melhor, e para isso, é necessário abrir a mente e se entregar às novas tecnologias.

 Os convidados aprenderam a aumentar sua produtividade e longevidade do canavial manejando apenas seu plantel varietal e época da colheita de sua lavoura. Situações que não envolve praticamente nenhum custo, apenas conhecimento.

 

O Programa Cana IAC já liberou 27 variedades em 20 anos de melhoramento. A região de Araçatuba ainda utiliza muita variedades antigas em comparação com outras regiões. A diversidade de variedades na propriedade é muito importante para o fornecedor.

 

A AFCOP cumpre com maestria o seu papel na sociedade com essa visão de evolução, formando parcerias fortes como a FUNDAG (Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola) e o IAC.

 

“Conhecer os diferentes ambientes de produção, permite explorar uma maior rentabilidade do Canavial”

 

Esse foi o primeiro recado da palestra que no final teve uma avaliação muito positiva pelos convidados.

 

O IAC também presenteou com um kit contendo um boné, um bloco de anotações, uma caneta, folhetos de autoconhecimento e um almoço maravilhoso para todos.

 

 

Esse texto nos foi enviado pela redação do "Nosso Jornal", que cobriu o evento.

 

Para ver mais fotos clique aqui.

 

Please reload

Siga-nos
Procurar por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon