Please reload

Notícias Recentes

Parceria entre AFCOP e Sindicado Rural de Valparaíso fomenta capacitação visando saúde, segurança e otimização dos recursos nas propriedades rurais

15/10/2019

1/7
Please reload

Notícias em Destaque

ORPLANA lança MUDA CANA para os produtores do Oeste Paulista

 

Na última terça-feira (30), a Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) lançou oficialmente o Projeto MUDA Cana na Associação dos Fornecedores de Cana da Região Oeste Paulista (AFCOP), localizada em Valparaíso/SP. O programa visa a capacitação contínua de agricultores e associações ligadas à entidade. O projeto conta com a parceria da Solidaridad Network.

A base para o funcionamento do MUDA Cana será o aplicativo “Farming Solution”, disponibilizado pela Solidaridad Network - parceira da Orplana na empreitada. O software permite aos produtores rurais encontrar as informações necessárias para a melhoria de suas práticas, sejam elas de gestão, sustentabilidade, riscos ou produtividade. 

O gestor executivo da Orplana, Celso Albano de Carvalho, explica que o “Farming Solution” promoverá autonomia aos agricultores para identificar, planejar melhorias e monitorar o progresso em suas fazendas ao longo do tempo. “Com a liberação desse aplicativo, o MUDA Cana entra em sua plenitude. Através dele, o agricultor vai saber em qual nível de maturidade de gestão ele se encontra. Com essas informações em mãos, os técnicos das associações iniciarão com ele o processo de melhoria contínua em sua propriedade.”

A AFCOP foi a segunda associação ligada à Orplana a receber o MUDA Cana. Na semana passada, a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri (Assobari) sediou o lançamento do programa para os produtores de sua região. Na próxima terça-feira (06), será a vez da Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba (Socicana). Até o final de 2018, mais quatro associações farão parte do escopo principal do projeto.

Para 2019, a expectativa da Orplana é colocar em prática mais uma fase do MUDA Cana: a “faculdade do produtor rural”. A plataforma de Ensino à Distância (EAD) reunirá profissionais renomados que abordarão temas como: técnicas agrícolas, riscos na área comercial, precificação e a metodologia do Consecana. O programa deve, ainda, fornecer informações para o produtor realizar compras de maneira adequada, gerir suprimentos, melhorar os indicadores de produtividade e conhecer as legislações trabalhista, ambiental e tributária.

 

 

 

Fonte: Cana Online

 

Para ver mais fotos sobre o evento clique aqui.

 

 

Please reload

Siga-nos
Procurar por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores

de Cana da Região Oeste Paulista

SIGA-NOS:

  • Facebook Social Icon

Praça da Bandeira, 100 • Centro • CEP: 116880-000 • Valparaíso - SP • Tel.: (18) 3401-1015 • afcop@afcop.com.br