top of page

Iniciativa para remoção de embalagens vazias de agrotóxicos da zona rural motiva criação lei


O Recebimento Itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em Valparaíso/SP é fruto do programa de sustentabilidade Muda Cana da AFCOP, organizado e realizado através de parcerias.


Devido à longa distância das propriedades rurais de Valparaíso e cidades vizinhas até a Central de Recebimento em Bilac/SP e para atender os pequenos agricultores, foram mobilizadas Revendas, Cooperativas, Usinas, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente de Valparaíso e municípios vizinhos, Câmara Municipal de Valparaíso, Sindicatos Rurais e outras empresas envolvidas.


No 1º Recebimento Itinerante realizado em agosto de 2018, 17 agricultores devolveram 3.149 embalagens que estavam armazenadas em suas propriedades, onde foi providenciada a destinação correta do material.


Motivado por esta iniciativa o Vereador João Pedro de Carvalho Júnior, produtor rural, membro da Diretoria da AFCOP, apresentou projeto de Lei na Câmara Municipal de Valparaíso para instituir o DIA DO CAMPO LIMPO, onde foi aprovado por unanimidade em duas sessões ordinárias.


No dia 12 de abril deste ano foi sancionada e promulgada pelo Prefeito e a Lei nº 2318 do autor vereador João Pedro de Carvalho Júnior, que dispõe sobre DIA DO CAMPO LIMPO e dá outras providências, dentre elas: será realizada a remoção de embalagens vazias de agrotóxicos da zona rural no mínimo 2 (duas) vezes por ano, sendo 1 (um) dia por semestre.


O 2º Recebimento Itinerante será realizado no primeiro semestre de 2019 em 04 de julho (quinta-feira) no Recinto Municipal de Rodeio das 09h às 15h pela ARIAN (empresa devidamente licenciada para o recebimento deste material).


Em caso de dúvidas entre em contato com a AFCOP no telefone 3401-1015 ou na Casa da Agricultura através do telefone 3401-2190.



Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page