top of page

Recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos é sucesso e tem crescente aceitação anual

Fruto do programa de sustentabilidade Muda Cana da AFCOP e realizado através de parcerias, o recebimento Itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em Valparaíso, no dia 04 de julho, foi um sucesso. Primeiro por que como sabemos, motivou nosso vereador João Pedro de Carvalho Júnior, produtor rural e também membro da Diretoria da AFCOP, a apresentar o projeto de Lei na Câmara Municipal de Valparaíso para instituir o DIA DO CAMPO LIMPO, onde foi aprovado por unanimidade em duas sessões ordinárias. No dia 12 de abril deste ano foi sancionada e promulgada pelo Prefeito e a Lei nº 2318 do autor vereador João Pedro, que dispõe sobre o DIA DO CAMPO LIMPO onde será realizada a remoção de embalagens vazias de agrotóxicos da zona rural no mínimo 2 (duas) vezes por ano, sendo 1 (um) dia por semestre.

Devido à longa distância das propriedades rurais de Valparaíso e cidades vizinhas até a Central de Recebimento em Bilac/SP e para atender os pequenos agricultores, foram mobilizadas Revendas, Cooperativas, Usinas, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente de Valparaíso e municípios vizinhos, Câmara Municipal de Valparaíso, Sindicatos Rurais e outras empresas envolvidas.


No 1º Recebimento Itinerante realizado em agosto de 2018, 17 agricultores devolveram 3.149 embalagens.


Agora, o 2º Recebimento Itinerante envolveu 28 agricultores onde no total devolveram 7.112 embalagens, que estavam armazenadas em suas propriedades, onde foi providenciada a destinação correta do material pela ARIAN (empresa devidamente licenciada para o recebimento deste material).



Para ver mais fotos sobre esse evento clique aqui.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page