AFCOP mobiliza produtores para capacitação com curso de prevenção e combate à incêndio no campo.



Focados na segurança e preservação a AFCOP organizou em conjunto com SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a realização do curso “Incêndio: Prevenção e Combate no Campo – Técnicas”, nos dias 01 e 02 de outubro de 2021, na Fazenda Terra Boa, no município de Guararapes/SP.



O longo período sem chuvas e a umidade do ar baixa, preocupam produtores rurais, pois aumentam os riscos e a incidência de incêndios, causando prejuízos não só nas propriedades, mas também ao meio ambiente.


Durante a capacitação realizada pelo instrutor do SENAR/SP, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, os participantes aprenderam a identificar os elementos do fogo, aprendendo sobre os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como se organizarem em grupos e métodos de combate e a prevenção de possíveis acidentes durante o incêndio.


Com a capacitação, os participantes ficam habilitados a aplicarem as técnicas de prevenção e combate prévio nos locais com risco potencial de incêndio, visando maior segurança aos produtores e ao meio ambiente.


Fica aqui nossa mensagem aos demais associados, que, caso queiram; entre em contato com a AFCOP, para realizarem também este curso em vossas propriedades rurais, para podermos organizar turmas convidando inclusive seus vizinhos para juntos colaborarmos com prevenção de incêndios, a preservação de vidas, da natureza e do patrimônio nos longos períodos de estiagem.


Para ver mais fotos sobre o evento clique aqui.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes