Sucesso da iniciativa é concretizado no quarto recebimento embalagens vazias de agrotóxicos


O quarto recebimento itinerante foi realizado com sucesso e desta vez foi em Lavínia-SP com a participação de 19 agricultores que entregaram 3.178 embalagens vazias de agrotóxicos, onde também foram recebidas 52 lâmpadas e 577 pilhas.


O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Valparaíso em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavínia através dos departamentos de Agricultura e Meio Ambiente destes municípios, com apoio dos programas MUDA CANA – AFCOP e ELO – RAÍZEN, Usina DA MATA e ARIAN.


A iniciativa do recebimento itinerante nasceu na AFCOP, com o programa de sustentabilidade Muda Cana, onde através de parcerias realizou o primeiro RI em 23/08/2018.


Já a partir do segundo em 04/07/2019 foi realizado o RI graças ao o projeto de Lei nº 2318 do autor vereador João Pedro de Carvalho Júnior (in memoriam), onde foi decretado o DIA DO CAMPO LIMPO. O terceiro foi realizado em 05/12/2019 e o quarto em 03/12/2020, totalizando com esta iniciativa 18.780 embalagens vazias de agrotóxicos vazias retiradas do campo.


Foram evitados danos para o meio ambiente, causados se queimados ou descartados nas propriedades e risco para a saúde, por conta da reutilização das embalagens.


A reciclagem das embalagens proporciona benefícios ambientais diretos com a redução da geração de resíduos sólidos e a decorrente não emissão de gases de efeito estufa, além de poupar energia na fabricação de novos produtos.



Para ver mais fotos do evento clique aqui

Notícias em Destaque
Notícias Recentes