top of page

Programa Muda Cana promoverá a sustentabilidade dos associados da AFCOP


A AFCOP em parceria com a Fundação Solidaridad e ORPLANA, está desenvolvendo um programa para a promoção da melhoria contínua de produtores de cana-de-açúcar. A AFCOP foi escolhida através de um processo seletivo pela ORPLANA e Solidaridad, para iniciar o Programa Muda Cana.


Com o nome de "Muda Cana", o título tem um apelo que prevê mudanças no setor, já que, a busca pela sustentabilidade será um processo habitual para todos os fornecedores de cana.


Os principais benefícios do projeto são: Gestão Operacional, Gestão Técnica, Gestão do Negócio e Gestão Socioambiental.


E para abrir o evento o então Presidente Apolinário Pereira da Silva Junior, falou sobre a importância da sustentabilidade em nossa cadeia produtiva.

Em seguida foi a vez do Presidente da Orplana, Eduardo Vasconcellos Romão, que deu ênfase na representatividade da ORPLANA.

Depois; Aline Silva da Solidaridad, deu início à uma palestra sobre a ONG da qual trabalha e sobre o trabalho que ela desempenha no Brasil e no mundo. Explicou o que é o programa e como funciona para todos os participantes.

E para melhor compreensão sobre o assunto, esteve presente também o produtor José Wagner Carqi já certificado pela Socicana de Guariba - SP, que veio relatar um pouco da sua experiência com essa certificação, da qual lhe trouxe grande vantagens tanto para a administração de sua fazenda quanto para a visibilidade de sua produção no mercado.

Pra encerrar o evento, tivemos também a palestra de um dos patrocinadores do evento a Syngenta; sobre o uso com segurança e o manuseio de agroquímicos, onde os participantes puderam ver algumas das primeiras mudanças que o projeto trará na administração de vossas culturas.

Agradecemos a Syngenta pelo patrocínio do palestrante e jantar aos convidados e à presença dos membros da ORPLANA, Solidaridad, Socicana, Associados, Autoridades e dos apoiadores institucionais: usinas Univalem, Benálcool e Destivale do Grupo Raízen, usina Branco Peres, usina Da Mata e Caeté unidade Paulicéia pertencente ao Grupo Carlos Lyra.


Para ver mais fotos sobre o evento Clique Aqui.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page