top of page

Assembleia Geral Ordinária aprova orçamento da AFCOP para 2019.


Aconteceu no dia 05 deste mês a segunda Assembleia Geral Ordinária de 2018, onde os associados presentes acompanharam de perto o que está acontecendo na Associação e aprovaram a proposta orçamentária para 2019.

Após a leitura do Edital de Convocação pelo Assessor Jurídico Dr. Marcos H. Sarti, o presidente Sr. Apolinário Júnior comentou que esperava a casa cheia devido a ampla divulgação e pela importância dos temas descritos no Edital de Convocação.

Em seguida explicou os motivos da pauta da Assembleia através do histórico dos últimos 5 anos da AFCOP. Comentou que em outubro deste ano a AFCOP foi informada pelas Usinas sobre a saída de 300.000 (trezentos mil) toneladas na safra 18/19, comprometendo o orçamento de 2018. Falou também sobre a defasagem no preço do ATR de 15% em relação ao custo de produção, conforme levantamento do Pecege custeado pela ORPLANA e relatou sua indignação com os fornecedores e parceiros que utilizam o sistema CONSECANA/SP, mas que não contribuem na sua manutenção através da Associação.

Passando para o item a) – Definição do Futuro da Associação (Continuidade) do Edital de Convocação, efetuou a leitura do Artigo 28º Paragrafo 1º do Estatuto Social da AFCOP, onde concluiu que não havendo número suficiente para dissolução, deu continuidade a Assembleia passando para o item b) – Definição dos Benefícios aos Associados para Exercício 2019, comentando que para o orçamento de 2019, que foi apresentado em seguida os benefícios diretos para os Associados serão: Medicamento (valor de custo), Médicos e exames (valor de custo); Dentista; 01 Técnico Agricola; Topografia; Assessoria Administrativa (conferencia de pagamentos, relatórios, valor ATR, etc) e Assessoria Jurídica. Explicou que os associados também possuem através da associação representatividade junto a ORPLANA, CONSECANA/SP, FEPLANA, Usinas e etc. Ato contínuo passou para o item c) – Definição e Aprovação do Orçamento para Exercício 2019, efetuando a leitura da apresentação em vídeo da proposta orçamentária para o exercício 2019. Após esta apresentação o Sr. Apolinário se colocou a disposição para esclarecimentos, onde esclareceu várias dúvidas dos associados. Em seguida nomeou o Dr. Marcos Henrique Sarti, para presidir os trabalhos de aprovação ou rejeição da proposta orçamentária apresentada. O Dr. Marcos colocou a proposta apresentada para discussão e esclarecimentos, onde não houve pronunciamentos. Dando andamento aos trabalhos colocou em VOTAÇÃO a proposta orçamentária a qual foi aprovada por unanimidade.

Em ato continuo o Sr. Presidente passou para o item d) – Aprovação da Taxa de Contribuição Associativa para Exercício 2019, onde informou que não houveram alterações para serem discutidas e aprovadas, permanecendo a mesma Taxa de Contribuição Associativa. Em ato contínuo informou a necessidade da fixação de prazo para o Associado efetuar a desfiliação e suspender o desconto e o consequente recolhimento para o ano de 2019, fixando até o dia 21/12/2018 para tal manifestação junto a AFCOP e a Unidade Industrial onde o associado entrega sua cana de açúcar, sendo que na próxima assembleia será deliberado o prazo para o exercício de 2020 e assim sucessivamente para os anos seguintes. Tal assunto foi posto em discussão, logo após foi esclarecida tal necessidade em razão de não haver surpresas que afetem o orçamento da Associação e a impeça de cumprir com os compromissos assumidos. Posteriormente o Sr. Presidente colocou em votação a proposta, que foi aprovada por unanimidade onde seguidamente solicitou à administração que após a lavratura da ata desta assembleia fosse registrada em cartório e enviada as Unidades Industriais que são da base territorial desta associação. O presidente terminou agradecendo a presença de todos e mais uma vez a confiança nele depositada.


Para ver mais fotos sobre o evento clique aqui.

Notícias Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon

Associação dos Fornecedores
de Cana da Região Oeste Paulista

bottom of page